Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O bom tesouro


Leia Lucas 6.43-45
O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem. Lucas 6.45a
Há alguns anos, minha mãe foi acometida por um AVC (acidente vascular cerebral) e, em consequência disso, apenas um de seus braços fazia movimentos. Ela também apresentava um quadro de demência, segundo a avaliação médica. 
Numa tarde, quando fui visitá-la, deitei-me a seu lado para contar-lhe as novidades e cantar alguns hinos, que ela apreciava muito. Ela olhou-me e cobriu-me com uma pequena toalha. Não pude mais me esquecer daquele pequeno gesto protetor. 
Apesar de seu quadro de saúde, ela conseguiu tirar o bom tesouro que estava em seu coração. Alguns meses depois, ela foi convocada às mansões celestiais. 
Oração: Pai querido, damos-Te graças porque, por meio da experiência Contigo, conseguimos colocar em nossos corações o bom tesouro e daí tirar boas coisas, que só Tu podes nos dar. Em nome de Jesus, amém.
Pensamento para o dia: O que temos tirado do nosso coração?
Oremos pelas pessoas vitimadas por AVCs.
Autoria: Cibelle T.B.M.Rodrigues (Praia Grande, SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!