Translate

domingo, 16 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Fome da palavra de Deus


Leia Salmo 145.10-21
O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. João 6.63
Normalmente, tenho um apetite saudável. Numa ocasião, porém, fiquei doente por um longo tempo e perdi o apetite. Por mais saborosa que fosse a comida ou por mais que fosse preparada com amor, só conseguia comer umas poucas garfadas. Não tinha fome. Claro, perdi peso. Como já estava doente, perder peso não era particularmente bom. 
Conforme minha saúde melhorou, o mesmo aconteceu ao meu apetite, até que voltei a comer com o mesmo entusiasmo de sempre. Desde então, às vezes senti fome, mas não gostava de nada do que me era oferecido. Desejava uma coisa diferente. 
Talvez isso aconteça a quase todo o mundo. Experiências como essas, que nos deixam com sensação de fome ou mal alimentados, têm fortes paralelos com nossas vidas espirituais. O Senhor nos forneceu uma fartura de alimentos nutritivos, mas às vezes não temos fome. Não queremos abrir a Bíblia e não sentimos desejo de estar com Deus em oração. Então "perdemos peso" espiritualmente e nosso relacionamento com Deus sofre. 
Em outras situações, temos o desejo de ler a Bíblia ou orar, mas não conseguimos sossegar e realmente fazê-lo. Assim como o alimento é necessário para a saúde física, o alimento espiritual é necessário para a saúde da alma. 
Oração: Amado Deus, que sempre reconheçamos nossa fome de Ti e permitamos que Tu nos alimentes. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Não só de pão viverá o ser humano, mas de tudo o que procede da boca do Senhor" (Dt 8.3).
Oremos pelas pessoas espiritualmente famintas.
Autoria: J. L. Kyriacou (Essex, Reino Unido)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!