Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A sorte no lixo


Leia João 13.3-17
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.16
Aqui na prisão, recebi uma tarefa. Armado com um saco de lixo e luvas, apanho bitucas de cigarro, embalagens de alimentos e até outras coisas mais desagradáveis. É frustrante quando outros presos e guardas deixam cair coisas no chão, sem pensar, bem atrás de mim, enquanto estou trabalhando! 
Um dia, quando estava recolhendo lixo, vi um pedaço de papel preso numa fenda na calçada. Era um bilhete de sorte de um biscoito chinês. Quase o joguei em meu saco, mas decidi lê-lo primeiro. Ele dizia: "Seu exemplo inspirará outras pessoas". 
Essas palavras me fizeram pensar. Quando Jesus cingiu-Se com uma toalha e Se ajoelhou para lavar os pés de Seus discípulos, Ele praticou um serviço subalterno, algo que só um servo faria. Porém, mais importante foi Sua atitude ao fazê-lo. Jesus estava servindo a Seus amigos, assim como eu sirvo tanto aos guardas quanto aos presos. Que tipo de exemplo sou? Estou fazendo a tarefa que me cabe com alegria, como Jesus, ou com rancor? 
Ao pensar nessas perguntas, minha atitude para com meu trabalho mudou. Aquele pedaço de papel ainda está metido entre as páginas de minha Bíblia. Ele é um lembrete constante para mim. 
Oração: Amado Guia e Mestre, ajuda-nos a lembrar sempre que qualquer que seja o nosso trabalho, podemos demonstrar o Teu amor a quem nos cerca. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As pessoas estão observando. O que meu exemplo inspirará?
Autoria: Bruce W. Glover (Florida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!