Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Esforço em oração

Leia: Romanos 15.30-32

Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações. Colossenses 4.12

          Uma amiga procurou-me recentemente, aflita, com um problema de família, e pediu-me para orar por ela. Assegurei-lhe que oraria. Depois de fazer uma rápida oração, fui cuidar da vida, sem pensar mais nela, até que a encontrei algumas semanas depois.
          As Escrituras nos dizem para orarmos uns pelos outros e sem cessar. Deus ouve todas as nossas orações, mas tenho de admitir que as minhas, diferentemente das de Epafras, estão longe de ser um ato de esforço. Pergunto-me até que ponto Deus nos leva a sério quando nosso modo de orar é apressado e automático.
          Eu achava estranho pensar na oração como um esforço, até que parei para refletir seriamente sobre isso. Dá trabalho levar nossos pensamentos, nosso coração e nossa alma até uma profunda atenção para com Deus. Nossa mente tende a se dispersar para o próximo item de nossa agenda e em pouco tempo estamos desconectados da oração que iniciamos. Eu queria muito ter um Epafras esforçando-se na oração por mim e quero ser como ele na maneira como oro pelas pessoas.

Oração: Amado Pai, ajuda-nos a levar a sério nossa vida de oração e a apreciar o tempo que passamos conTigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nos empenhamos na oração, abrimo-nos para uma vida transformada.

Oremos por um amigo ou amiga que necessite de nossas orações.

Autoria: Mary Baird (Texas, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!