Translate

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM PLANO DIFERENTE

Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Jeremias 29.11      (Leia Provérbios 3.5-6)

No terceiro ano da faculdade, eu sonhava acordada com meu último ano: jogos de basquete, viagens sem rumo, madrugadas assistindo reality shows. Seria  perfeito. Mas as coisas mudaram enquanto eu me esforçava para fazer meu curso, e percebi que a maioria de meus amigos próximos iria se formar em maio. Tentei permanecer positiva, mas as coisas só pioraram quando minha última amiga me disse que não voltaria para a escola no outono. Meus planos e expectativas para o último ano foram completamente destruídos.


Quando o semestre de outono começou, eu me senti extremamente sozinha, estressada e com inveja dos outros. Eu me sentia um fracasso, e isso me deixou com raiva de Deus. Por que estou sendo punida? Eu não sabia o que tinha feito de errado. No entanto, ao refletir e ler as Escrituras, como Jeremias 29.11, compreendi que havia esquecido algo importante: os caminhos de Deus não são os meus.


Ao me render ao plano de Deus, ganhei uma nova perspectiva na escola. Até fiz alguns novos amigos, talvez alguns que eu não teria conhecido se tivesse vivido meu próprio plano. Deus estava e ainda está me guiando nesta jornada para me aperfeiçoar.



Pensamento: Os caminhos de Deus não são os meus.


 Siyhani Jones (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!