Translate

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM CORAÇÃO AMÁVEL

Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Filipenses 4.5 (NVI)      (Leia Mateus 11.28-30)

Eu sou uma pessoa motivada. Sou bem-sucedida na conquista de coisas novas e na verificação de itens da minha lista de tarefas diárias. Sou competitiva desde a infância, mesmo em jogos simples como a dança das cadeiras. Conforme fui crescendo, comecei a acreditar na mensagem de que devemos dar sempre o nosso melhor em tudo o  que fazemos e até mesmo que devemos ser sempre os melhores. 


De muitas maneiras, fui recompensada por meu esforço ao longo da vida. Mas o que poucas pessoas  sabem é o quão dura eu sou comigo mesma. Posso ser minha pior crítica, examinando tudo o que digo e faço em busca de falhas. Eu examino meu desempenho no trabalho, em casa, no ministério e em meus relacionamentos. E espero mais de mim do que qualquer outra pessoa.   


Ultimamente, Deus tem me mostrado outro caminho. Jesus teve uma missão difícil a cumprir, mas sua abordagem fez toda a diferença. Ele tinha um espírito calmo e amável, e dessa fonte do amor divino fluíram atos de bondade, cura e restauração. Acho que Deus deseja que busquemos metas e planos dignos. Mas, primeiro, Ele quer nos mostrar que a maneira como os buscamos é igualmente importante.


Pensamento: Quando estiver sob o peso da autocrítica, vou me lembrar de ser gentil como Jesus.


Piyumi Kapugeekiyana (Provincia Ocidental, Sri Lanka)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!