Translate

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A DÁDIVA UNS DOS OUTROS

Lembrem-se dos seus líderes, os quais pregaram a palavra de Deus a vocês; e, considerando atentamente o fim da vida deles, imitem a fé que tiveram. Hebreus 13.7      Leia Tessalonicenses 2.9-13

Meu filho mal tem quatro anos, mas tudo nele - desde as roupas que usa até seu novo "corte de cabelo de menino grande" - me faz lembrar de mim mesmo. As domingos, após o culto matinal, ele caminha com confiança para o palco para se juntar a mim e tocar minha bateria. Dá para ver claramente que ele quer ser igual ao pai.


Às vezes, podemos hesitar em imitar demais outra pessoa. Talvez fiquemos nervosos por idolatrar outra pessoa, ou apavorados diante da ideia de que alguém pode estar atento ao nosso exemplo! No entanto, podemos  estar perdendo uma das maiores dádivas que Deus nos deu para o nosso crescimento espiritual - a dádiva uns dos outros.


Em 1 Tessalonicenses, Paulo elogia a igreja por imitar os crentes mais maduros, que colocam sua confiança na Palavra de Deus. Os crentes maduros imitam a Deus e, ao imitar os crentes maduros, também podemos amadurecer na fé.


Ao trilharmos o caminho da fé juntos, não precisamos ter medo de encontrar alguém a quem possamos imitar, assim como meu filho me imita. Não precisamos ter medo de seguir o exemplo dos modelos fiéis que Deus nos dá - aqueles que imitam a Cristo. Quando andamos de braços dados com outros crentes, aprendemos juntos a nos tornar como nosso Pai celestial.


Pensamento: Quem me serve de exemplo no seguimento de Cristo?


 Jason Koon (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!