Translate

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ACEITANDO A INCERTEZA

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. Hebreus 11.1     (Leia Mateus 6.25-34)

Um dia comecei a me sentir perturbada por pensamentos sobre como seria meu futuro. Eu me perguntava se tinha feito uma escolha errada e me sentia confusa e dominada pelo medo. Pedi a Deus que falasse comigo e me ajudasse, mas continuei a me sentir da mesma maneira. Tentei me lembrar de um versículo bíblico que me ajudasse, mas não conseguia me lembrar de nenhum. Comecei a perder a esperança.


Mais tarde, vi uma postagem nas redes sociais que continha a palavra incerteza e uma referência a Hebreus 11.1. Eu rapidamente procurei o versículo e o li várias vezes. Percebi que, ao aceitar minha incerteza com fé, meus temores diminuíam.


Frequentemente, quero saber como será meu futuro e me preocupo com as escolhas que fiz em relação à minha carreira ou educação. Mas as Escrituras me lembram que a fé me capacitará a abandonar o medo e a confiar em Deus.


Hebreus 11 nos lembra de que sempre que nos sentirmos perturbados e estressados com o futuro ou com nossas escolhas, podemos depositar nossa fé em Deus, que guarda nosso futuro e quer o melhor para nós. Com essa confiança, podemos aceitar a incerteza com fé e incentivar outros a fazer o mesmo.


Pensamento: Eu confio que Deus tenha um bom plano para o meu futuro.


 Keren Philips (Karnataka, Índia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!