Translate

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - OBSERVANDO DE PERTO

Feliz é quem acha a sabedoria; feliz é aquele que alcança o entendimento. Provérbios 3.13     (Leia Provérbios 2. 1-8)

Ter baixa visão às vezes me atrapalha, mas também me obriga a olhar as coisas mais de perto. Como nem sempre posso confiar na minha percepção de profundidade, às vezes confio no toque para me movimentar. Certa noite, em uma reunião de oração da igreja, eu estava caminhando ao longo da parede atrás do altar. Nessa parede há uma grande cruz pintada, e ela estava bem ao meu lado. Com o canto do olho, percebi uma linha minúscula com uma delicada escrita em dourado escondida ao longo da borda vertical marrom-escura da cruz. Após uma investigação mais aprofundada, descobri que a frase dizia: "Jesus Cristo é para sempre Senhor dos senhores e Rei dos reis". Apresentei minha descoberta aos outros na reunião de oração e todos admitiram que nunca tinham notado a inscrição. Concluímos que a frase foi colocada ali por um artista que entendia que - como muitas das verdades maravilhosas de Deus - ela só seria descoberta com uma observação mais atenta.


Depois dessa experiência, decidi que precisava me tornar muito mais diligente em meu estudo da Palavra de Deus e em minha vida de oração. A sabedoria e a compreensão estão disponíveis a todos, mas aqueles que observarem de perto encontrarão uma beleza mais profunda.


Pensamento: Hoje eu dedicarei tempo a buscar beleza e a verdade de Deus.


Geo Pickell (Dakota do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!