Translate

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - REDENÇÃO

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.  Eclesiastes 3.1       (Leia Isaías 55.6-9)

Eu estava no ensino médio quando minha mãe morreu após uma longa batalha contra o câncer. Eu não fiquei apenas triste; fiquei com raiva de Deus. Eu não conseguia ver nenhum propósito no que tinha acontecido e questionei a sabedoria de Deus e até mesmo sua existência. Embora minha dor diminuísse, permanecia dentro de mim a pergunta: "Por quê?". Sempre que outras pessoas mencionavam suas mães, minha mágoa vinha à tona.


Depois de me formar na faculdade, tornei-me professor de química no ensino médio. Eu já lecionava havia cerca de 20 anos quando uma aluna voltou para a classe depois de perder uma semana de aulas por causa da morte de um dos pais. O que seria uma hora para ajudá-la a recuperar a matéria perdida tornou-se uma oportunidade de demonstrar empatia.   Disse-lhe que tinha mais ou menos a sua idade quando minha mãe morreu e compartilhei a dor que senti quando outros jovens mencionavam suas mães. Ela olhou para mim com lágrimas nos olhos e disse: Obrigada, Sr. B. Ninguém mais parece entender. 


Por causa de minha experiência, pude oferecer conforto e apoio. Naquele momento, finalmente encontrei algo redentor na dor que senti quando minha mãe morreu e nas décadas seguintes. E entendi que quando sofremos, Deus sofre conosco.


Pensamento: Minhas experiências me preparam para mostrar o consolo de Deus aos outros.


 Brad Butler (Carolina do Norte, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!