Translate

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SOLIDÃO

[Disse Jesus:] "Ame seu próximo como você ama a si mesmo."   Mateus 22.39

A mídia social tomou conta do mundo. A internet e as comunicações sem fio criaram uma interação global sem precedentes. Mas, apesar dessa conexão, nossa sociedade passa por uma onda de solidão.


Em resposta a isso, agora existem programas em  grandes áreas metropolitanas para incentivar a socialização. O Reino Unido tem até um "Ministro da Solidão" para combater o isolamento social e reduzir os riscos de saúde associados a ele. Essas são estratégias públicas para  combater a solidão, mas qual é minha estratégia pessoal como cristã?


A mais óbvia é amar meu próximo como a mim mesma.  Jesus nos disse que os maiores mandamentos são amar a Deus e aos outros. Mas essa lei do amor muitas vezes ilumina minhas falhas. Em lojas, consultórios médicos ou outros lugares públicos posso facilmente me tornar autocentrada e alheia às pessoas ao me redor - às vezes, enquanto estou no celular. Em vez de me conectar com quem cruza meu caminho, fico fascinada por conexões virtuais. Hoje eu oro pedindo ajuda para estar presente no momento e cumprimentar com atenção as pessoas ao meu redor. Nossos esforços individuais para viver o mandamento de Jesus e aliviar a solidão em nosso mundo podem parecer insignificantes, mas quando os cristãos realmente procuram amar a Deus e aos outros, podemos fazer uma diferença real.


Pensamento: Hoje, mostrarei o amor de Deus ao cumprimentar as pessoas que eu encontrar.


 Beverly Taylor (Arizona, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!