Translate

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SEMPRE CUIDANDO DE MIM

E por que se preocupam com o que vão vestir? Observem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, porém, afirmo a vocês que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não fará muito mais por vocês, homens de pequena fé? Mateus 6.28-30

Em um domingo de manhã, eu e um amigo combinamos de andar de bicicleta até um rio próximo à cidade, cerca de 40 quilômetros de ida e volta. O trajeto seria um desafio empolgante para nós, e estávamos bem animados. Para não voltarmos sob o sol forte, planejamos passar a tarde no rancho de uns tios desse meu amigo.


Assim, partimos de manhãzinha rumo ao nosso destino, levando conosco algumas barrinhas de cereais, pois meu amigo alertara que os seus parentes raramente levavam almoço e refeições no rancho. Depois de algumas horas, enfim, chegamos  ao nosso destino. No entanto, após algum tempo no local, comecei a ficar preocupada, pois ainda faltavam muitas horas até o sol abaixar para conseguirmos voltar, e a fome tinha começado a apertar, mesmo depois  de comer as barrinhas que levamos. Foi aí que a tia do meu amigo anunciou que teríamos arroz e frango para o almoço! Fiquei aliviada e muito feliz com a notícia, e conseguimos ter uma volta tranquila.


Após alguns dias, a tia do meu amigo comentou que ela realmente quase nunca levava almoço para o rancho, mas naquele dia, ela não sabe por que, resolveu levar. Naquele momento, Deus me lembrou que não importa quando e onde estamos, Ele sempre estará cuidando e zelando por nós.


Pensamento: Deus proverá tudo o que eu preciso.


 Ana Cecilia Simionato Biziak (Lins, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!