Translate

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MEU PAPEL SINGULAR

Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste. Salmo 139.14       (Leia 1 Coríntios 12.12-20)

Gosto de caminhar ao redor do quarteirão e apreciar as muitas cores das plantas e flores. Fico admirada com a facilidade com que as flores parecem desabrochar, cada uma trazendo sua própria singularidade, esplendor e contribuição para o jardim. Juntas, as plantas formam um oásis majestoso em meio à calçada.


Ao me dedicar a notar os detalhes complexos da criação de Deus, percebi que todos nós podemos aprender com essas plantas maravilhosas. Elas vêm em diferentes formas, tamanhos, cores e fragrâncias, mas não se comparam nem competem entre si. Elas parecem satisfeitas com a maneira como Deus as criou. Acredito que Deus deseja que sejamos assim também.


Deus fez cada um de nós único. Se aceitarmos a maneira como Ele nos criou e continua a nos moldar, poderemos permanecer firmes, sabendo que nunca haverá alguém exatamente como nós. Assim como um jardim precisa de muitas variedades de plantas, o corpo de Cristo precisa de muitos membros diferentes. Podemos não ser perfeitos, mas certamente somos preciosos. Quanto mais acreditamos nisso, mais Deus pode nos usar como presentes e bênçãos para os outros.


Pensamento: Quando aceito quem Deus me criou para ser, posso servir melhor a Ele e aos outros.


 Gursimran Chhatwal (Harianá, India)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!