Translate

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - EM MEIO À NÉVOA

Então o Senhor veio e ali esteve, e chamou como das outras vezes: - Samuel, Samuel! Este respondeu:- Fala, porque o teu servo ouve. E o Senhor disse a Samuel: - Eis que vou fazer uma coisa tal em Israel, que todos os que a ouvirem ficarão com os dois ouvidos tinindo. 1 Samuel 3.10-11

Enquanto viajava por uma neblina densa, eu ouvia um programa devocional baseado no chamado de Samuel. O orador nos convidou a simplesmente fazermos a oração de Samuel: "Fala [Senhor], porque o teu servo ouve". Então deveríamos ficar em silêncio e ouvir. 


A estrada em que eu viajava era sinuosa, e a neblina densa trazia ainda mais perigo. Passei por campos e bosques de árvores de onde os cervos poderiam facilmente sair e entrar no meu caminho. Dirigi cautelosamente pela estrada à frente e orei: "Fala [Senhor], porque o teu servo ouve".


Deus falou revelando que aquele momento era uma grande analogia sobre o viver pela fé. Pensei em quantas vezes nos parece que estamos vivendo em uma neblina, envoltos nas preocupações do nosso mundo, enquanto fazemos o nosso melhor para seguir o caminho à frente. Então Deus me lembrou que, embora a estrada à frente possa ser escura e sinuosa, a luz de Cristo está sempre conosco, conduzindo-nos para onde precisamos estar.


Naquele momento eu compreendi que se eu confiar na luz condutora do cuidado de Deus, no fim ficarei bem. Cheguei em segurança ao meu destino, com as palavras de Samuel ainda ecoando em minha mente: "Fala [Senhor], porque o teu servo ouve"


Pensamento: Como eu paro para ouvir a voz de Deus?


 Tim Tate (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!