Translate

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Porque tu tens sido o meu auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto de alegria. Salmo 63.7

"Um, dois, três, quatro...." Enquanto o administrador do teste contava em voz alta minhas respostas incorretas, compreendi que havia sido reprovada no exame provisório de habilitação. Eu tinha me preparado muito para o exame. Tinha estudado exaustivamente o manual de habilitação do aluno. Tinha tirado fotos para a carteira e pago o exame. O que tinha feito de errado?, fiquei me perguntando.


Arrastei meus pés a caminho de contar a meus pais. Decidi que estava tão magoada que tão cedo não faria o teste novamente. Levei um ano antes de decidir tentar outra vez. Durante esse tempo, deparei-me com o seguinte versículo: "Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, voltará a brotar, e não cessarão os seus rebentos" (Jó 14.7). Percebi que havia esperança. Eu não tinha passado antes, mas poderia tentar novamente. Retomei o exame e, pela graça de Deus, passei!


Todos nós enfrentamos situações ou períodos que nos fazem perder a esperança. Às vezes, fazemos o nosso melhor, e não é o bastante. Mas Deus está sempre pronto para nos ajudar a continuar. Quando quisermos desistir, entreguemos nossa situação a Deus na esperança de que Ele nos sustente.


Pensamento: Quando eu falhar, pedirei ajuda a Deus e tentarei novamente.



 Vimbai Chizarura (Maxonalândia Oriental, Zimbábue)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!