Translate

terça-feira, 1 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UM MUNDO FRAGMENTADO

Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Salmo 119.11

Está quebrado! Lágrimas escorreram pelo rosto do meu filho enquanto a água escorria de seu globo de neve, e o mundo dentro dele era destruído. Esse pequeno brinquedo, que tanto lhe trazia alegria, não podia ser consertado e agora era fonte de tristeza. Eu acho que provavelmente isso é um pouco do que Deus sente ao ver a destruição do nosso mundo. Mas, ao contrário do globo de neve de meu filho, nosso mundo não será jogado fora. Deus tem um plano para redimi-lo, colocado em ação por meio do nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo.


O globo de neve quebrado de meu filho tinha a borda de vidro e era perigoso demais para ser guardado. Da mesma forma, nosso mundo está cheio de pecado, e isso traz perigo. Mas Deus não nos abandona. O versículo de hoje faz parecer simples: aprenda a Palavra de Deus e evite o pecado. Mas embora possa ser simples, não é fácil. Embora nem sempre seja fácil acordar cedo todas as manhãs para passar um dia e tempo com Deus, cada vez que faço isso meu dia é melhor. A Palavra de Deus nos ajuda a crescer na fé e nos garante que Deus está redimindo a destruição do mundo.


Pensamento: A leitura da Palavra de Deus me faz lembrar que Deus ama o mundo.


 T. L. Valluy (llha de França, França)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!