Translate

terça-feira, 8 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O PICA-PAU

Pois tudo o que no passado foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim  de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.  Romanos 15.4

Ouvi de novo. Acordei com o mesmo som que vinha ouvindo todas as manhãs nas últimas três semanas: toc, toc, toc, toc, toc, em rápida  sucessão. Quando ouvi pela primeira vez, suspeitei que conhecia a origem do ruído. Ao aventurar-me Iá fora para confirmar minha suspeita, descobri que um pica-pau, com sua característica faixa vermelha, havia encontrado um poste de eletricidade que devia estar cheio de insetos. O pica-pau ficava ali o dia todo, enfiando o bico na madeira repetidas vezes e se alimentando dos insetos.


Ao refletir sobre o comportamento do pica-pau, tive que me fazer uma pergunta: Será que eu permaneço na Palavra de Deus com o mesmo tipo de dedicação e foco que o pica-pau nesse poste de eletricidade? O poste de madeira abriga nutrientes ricos para esse pássaro, e eu sei que a Bíblia traz sabedoria à minha vida. Talvez eu precise ser igualmente consistente na busca de suas ofertas.


Uma prática secular chamada lectio divina me ajuda a explorar a Palavra de Deus mais profundamente. Leio cada versículo ou história bíblica quatro vezes, intercalando com pausas e reflexões. Isso me leva a discernir e saborear a mensagem  de Deus de maneiras verdadeiramente profundas. E  sempre que ouço o pica-pau, agradeço a ele por esse lembrete.


Pensamento: Posso me aprofundar na Palavra de Deus quando reflito sobre cada versículo.


 Mark de Roo (Michigan, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!