Translate

sábado, 12 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ALÉM DAS PALAVRAS

Da mesma maneira, também o EspÍrito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26

Certa manhã, acordei sem conseguir falar. Entrei em pânico porque trabalhava como cantora e dubladora. Mal sabia eu que se passariam quatro meses antes de eu conseguir falar novamente, quanto mais cantar. O que acabou sendo diagnosticado como uma tempestade perfeita de laringite viral, refluxo ácido e tensão muscular encerrou minha carreira de cantora e ameaçou meu próprio senso de identidade. Quem era eu e qual era o meu propósito se Deus não podia mais me usar para cantar e falar aos outros?


Um dia, encontrei as palavras de Paulo descrevendo como o Espírito Santo nos ajuda quando nos sentimos fracos. Fui dominada pela percepção de que Deus é capaz de agir em nós por meio de nós, independentemente de nossas limitações.


Minha voz finalmente voltou, mas não me sinto mais dependente dela para fazer a obra de Deus. Fui inspirada pelas muitas circunstâncias pelas quais as pessoas servem a Deus. Como Paulo escreve: "[...] todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Talvez todos nós possamos aprender que Deus pode usar todas as coisas em nossa vida para o bem e que sempre teremos um propósito.


Pensamento: Há muitas maneiras pelas quais eu posso servir a Deus.


 Jennifer McCluskey (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!