Translate

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ALÉM DE TODO ENTENDIMENTO

E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4.7

Como recém-formada, eu estava preocupada com meu futuro. Não tinha certeza sobre a melhor forma de ensinar meus alunos de dança, estava preocupada com problemas de saúde de familiares e oprimida pelas tarefas domésticas. Eu estava de mau humor.


A caminho de um gostoso almoço com minha mãe e meu irmão, na esperança de que um pouco de nutrição pudesse me colocar em um estado de espírito melhor, orei repetidamente pela paz de Deus. Mas fiquei frustrada por não conseguir encontrar uma sensação de tranquilidade interior.


Nossa definição de paz geralmente significa contentamento completo e a ausência de problemas. É como me sinto na praia, deitada na areia fofa sem me importar com o mundo enquanto o sol aquece meu corpo e uma brisa o resfria suavemente.


Mas então me lembrei de que a paz de Deus é mais do que uma sensação. Como o versículo de hoje nos lembra, a paz de Deus ultrapassa todo entendimento humano. Mesmo em meio a inquietação e ansiedade sobre nossa vida e responsabilidades, nossa fé promete a presença, ajuda e graça de Deus. A paz de Deus não se limita a sensações. Deus nos oferece a Sua paz mesmo quando - e especialmente quando parece que não conseguimos encontrar tranquilidade.


Pensamento: Quando estou ansiosa, Deus me oferece paz.


 Mikaela Horvath (Califórnia, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!