Translate

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - JESUS ESTÁ CONOSCO

Não foi isso  que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que você andar. Josué 1.9  

Meu trajeto diário para o trabalho consiste em 25 minutos de carro, só de ida, por uma estrada rural de duas pistas. Embora a maioria dos dias seja sem problemas, situações como   animais selvagens cruzando a estrada, árvores derrubadas e pistas inundadas são sempre possíveis. O maior desafio é quando o inverno traz   uma confusão de neve, gelo e vento. Nesses dias, eu dirijo bem abaixo do limite de velocidade enquanto subo e desço cuidadosamente as colinas cobertas de neve.

Um dia, ocorreu-me   que minha viagem de inverno é semelhante à vida. As estradas geladas e colinas nevadas são comparáveis aos problemas da vida. Assim como eu não sei o que vem pela frente em minha jornada, conforme nós viajamos pela vida, também não sabemos o que nos espera.


Uma coisa que sabemos com certeza é a seguinte promessa de Jesus: "No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo" (João 16.33). Jesus não nos prometeu uma vida fácil, mas disse para não nos preocuparmos, porque, por mais difícil que seja nossa jornada, Ele já venceu a luta. Então, quando nos descobrimos deslizando ao longo do caminho da vida, preocupados com o futuro, podemos encontrar conforto e paz em saber que Jesus está conosco na jornada.


Pensamento: Posso ter coragem porque Jesus está comigo na jornada.


 Jordan S. Hiquet (Pensilvânia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!