Translate

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO O CAMINHO DE CASA

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde  de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.   Mateus 11.29-30

Morar no sul do Arizona me dá a oportunidade de desfrutar de caminhadas  de verão em trilhas frescas nas montanhas e de caminhadas de inverno em caminhos quentes do deserto.   Num dia de outono, eu estava caminhando sozinho por uma trilha, seguindo um riacho na montanha. Mesmo  carregando uma mochila pesada, senti-me atraído pela beleza das coloridas folhas outonais dos carvalhos, freixos e choupos.


Enquanto explorava essa beleza, saí do caminho e  fiquei desorientado. Comecei a  sentir uma sensação de pânico, e  minha mochila agora parecia muito mais pesada. Com que rapidez passei da euforia de um belo dia para o choque e exaustão de estar  perdido. Por causa do meu treinamento ao ar livre, me acalmei, tirei minha bússola, me reorientei e voltei ao caminho certo. De alguma forma, minha mochila pesada voltou a parecer mais leve e me senti revigorado ao voltar para casa em segurança.


O caminho correto era seguro e bonito, mas quando decidi encontrar meu próprio caminho tive problemas. Minha experiência me fez lembrar que quando passo um tempo diariamente lendo as Escrituras e construindo meu relacionamento com o Senhor vivo, sou revigorado e sempre consigo encontrar o caminho de casa.


Pensamento: A leitura diária da Bíblia me guia pelo caminho da vida.


 Doug Wingert (Arizona, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!