Translate

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - FÉ COMO A DE UMA CRIANÇA

[Disse Jesus:] Em verdade Ihes digo: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus.  Mateus 18.3

É fácil esquecer como era ter a fé de uma criança. Quando olho para trás em minha vida, costumo me lembrar de como ela foi depois que decidi seguir Jesus aos 17 anos - não mais uma criança.


Foi somente quando comecei a trabalhar em uma escola cristã que passei a entender o que significa ter fé como uma criança. Estar perto de crianças de 3  a 14 anos abriu meus olhos para os ensinamentos de Jesus em Mateus. Quando oro com meus alunos, eles sempre pedem por outras pessoas e por suas necessidades. Em um de meus primeiros dias na escola, um menino de 7 anos orou por seu animal de estimação que tinha pulgas. Essas crianças confiam que Deus está perto e ouvindo. Não se preocupam em escolher as palavras certas ou melhores, em soar eloquentes nem com o que os outros pensam de sua oração. Antes, são sinceras e estão presentes no momento de uma maneira que invejo.


É fácil, para mim, perder-me na preocupação com o futuro, orar apenas pelas minhas necessidades sem buscar um verdadeiro encontro com Deus. Quando pensamos em como era ser criança e olhamos para as que estão ao nosso redor, podemos aprender muito com essas expressões de fé.


Pensamento: Posso aprender muito com a fé das crianças à minha volta.


 Paul Cillo (Pensilvânia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!