Translate

terça-feira, 22 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PROVISÃO

Quem se compadece do pobre empresta ao Senhor, e este lhe retribuirá o benefício. Provérbios 19.17      (Leia 2 Coríntios 9.6-15)

Conheci Mzee em um hotel. Seus olhos estavam fundos, suas costas, curvadas, e ele caminhava com o apoio de uma bengala. Fiquei tomada de compaixão ao vê-lo pedir uma xícara de chá. Mais tarde, perguntei quem ele era e onde morava. Um jovem me levou para a casa de Mzee, e não pude acreditar no que vi. Ele estava sentado sozinho na frente de sua casa. O telhado e as paredes eram feitos de grama, e as paredes tinham buracos grandes o suficiente para uma pessoa passar. Fiquei sabendo que sua esposa e parentes o haviam abandonado, deixando-o só para se sustentar na velhice. Ao redor de sua casa, eu podia ver os pequenos jardins que ele cultivava. Decidi oferecer comida a ele toda semana, embora eu mesma não tenha muita.


A semente que tenho plantado pode parecer pequena, mas está ajudando Mzee. Fico feliz por isso, e recentemente tenho visto Deus cuidando de mim de maneira semelhante. Quando minha amiga veio ficar comigo por duas semanas, ela me deu dinheiro para comprar mantimentos e me ajudou a pagar outras coisas também. Antes de sair, ela perguntou se poderia continuar a me enviar dinheiro para as compras.


Assim como Deus me inspirou a ajudar Mzee, acredito que, por meio de minha amiga, Ele está me ajudando.


Pensamento: Posso ajudar a prover aos outros da  mesma maneira que Deus provê a mim.



 Enid Adah Nyinomujuni (Dar es Salaam, Tanzânia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!