Translate

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PÃES E PEIXES

Aqui está um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isto para tanta gente? João 6.9

Percebi uma necessidade em minha nova igreja: um coral para conduzir o canto de hinos congregacionais. Embora eu tenha participado de corais de igrejas desde a minha infância, a ideia de dirigir um coral adulto me assustava. Mesmo assim, quando mencionei a necessidade aos líderes da igreja, eles me pediram para organizar e dirigir um. Se eu dissesse sim, arriscaria fracassar na frente de toda a igreja.


Na leitura de hoje, alguns peixes e uns poucos pães de cevada, oferecidos por um menino, pareciam ridículos e inadequados comparados à multidão faminta. Porém, nas mãos de Jesus, todos tiveram o que comer. Quando ofereci minha limitada habilidade musical, Deus tornou-a suficiente para formar um coral. Nossa congregação, que costumava tropeçar em hinos sem um coral para nos guiar, agora canta com confiança.


Todos os dias nós encontramos diferentes necessidades. Às vezes, podemos pensar: Alguém deveria fazer algo a respeito. Talvez esse alguém sejamos nós. Estamos dispostos a arriscar o fracasso assumindo uma tarefa que nos parece impossível? A Bíblia está cheia de pessoas que se arriscaram a parecer tolas e fracassar. Noé, Gideão, Ester e Davi fizeram coisas impossíveis com a ajuda de Deus. E nós também podemos fazer.


Pensamento: Deus pode multiplicar minha pequena oferta para atender às necessidades de muitos.


 Jane Reid (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!