Translate

domingo, 6 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A PAISAGEM DA VIDA

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele ama é nascido de Deus e conhece a Deus.  1 João 4.7  (Leia Deuteronômio 11.8-15)

Caminhando pelo pasto em um dia no início da primavera, notei brotinhos tenros avançando pelo solo fértil. Aos meus pés havia centenas de pequenas flores em tons de amarelo, branco e lavanda. Algumas podiam ser consideradas ervas daninhas, enquanto outras continham a promessa de uma exuberante grama verde. Em toda a extensão, um tapete colorido se espalhava diante de mim. Todas as  cores do arco-íris do campo se encaixavam, criando uma bela paisagem.


Deus é o pintor da paisagem ao meu redor - flores, árvores, colinas. Ele também colocou diante de mim uma paisagem de pessoas de muitas cores e origens, cada uma tão delicada quanto os brotos da primavera. Mas com que facilidade deixamos de  apreciar esta paisagem, como  fazemos com a rica variedade de cores nas pastagens ou nas encostas!  Se, no entanto, reconhecermos cada pessoa como filha de Deus e mostrarmos Sua graça a cada uma, poderemos nos encantar com a variedade da criação visível na humanidade.


Jesus nos ensinou a amar uns aos outros, incluindo aqueles que nos irritam, aborrecem e discordam de nós. Muitos problemas do nosso mundo podem ser resolvidos se encontrarmos maneiras de amar nosso próximo como a nós mesmos.


Pensamento: Cada pessoa que eu encontro é uma filha preciosa de Deus.


 Kim Sisk (Oklahoma, EUA)


  www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!