Translate

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - NOSSAS SINGULARIDADES

A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, Senhor, ja a conheces toda. Salmo 139.14     (Leia 1 Samuel 16.1-13)

Como uma adolescente de um metro e meio de altura e pele ruim, eu era sempre vítima de piadas. Meus supostos amigos me chamavam por apelidos que faziam referência à minha altura, e meus parentes bem-intencionados recomendavam cremes para minha pele e exercícios para me ajudar a ficar mais alta. Tudo isso me deprimia profundamente. Então fui para uma nova cidade para estudar,  e as pessoas  começaram a  me reconhecer por minhas habilidades acadêmicas. Foi um ponto de virada para mim.


Por estar focada em minhas forças e habilidades, não me incomodava mais com o que não tinha. Conseguia rir com as pessoas que zombavam da minha altura. Desde então, tenho feito questão de aconselhar as pessoas, especialmente crianças, que sofrem bullying por causa de sua aparência. Deus me usou e me abençoou maravilhosamente.


Como lemos em 1 Samuel 16, enquanto nós vemos as aparências externas, o Senhor vê o coração. Há muitos casos na Bíblia em que Deus usou uma variedade  de pessoas diferentes para a sua glória - Moisés, Sansão, Maria, Zaqueu. É fácil nos concentrarmos no que não temos, mas vamos louvar a Deus pela vida maravilhosa  que recebemos e usá-la para a Sua glória.


Pensamento: Sou especial porque foi Deus quem me fez.


 Sahana Mathias (Karnataka, Índia)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!