Translate

domingo, 20 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ONDAS DE PROBLEMAS

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46.1

Um dia, na praia, não muito depois de colocar minha cadeira à beira  d'água, um pai e  seu filho se aventuraram no oceano. O menino brincava nas ondas suaves. Como a maré estava subindo, as ondas logo ficaram muito maiores. Uma onda pegou o menino desprevenido e ele perdeu o equilíbrio. Seu pai entrou em ação e o ajudou a se recompor. Tão rapidamente quanto a onda apareceu, ela diminuiu na linha da costa e o menino fugiu da proteção de seu pai com confiança renovada. Não demorou muito até que outra onda ameaçadora apareceu; entretanto, o menino havia aprendido com sua experiência. Ele correu até seu pai,  abraçou uma de suas pernas e enfrentou o choque da onda em segurança. O menino sabia onde buscar ajuda.


Esse ciclo se repetiu várias vezes, e eu me dei conta de que a vida tem muitas ondas que chegam até nós. Algumas são fáceis de suportar, mas outras nos desequilibram. A quem recorremos quando uma onda nos atinge? Tentamos enfrentar as águas turbulentas sozinhos? Deus está nos observando e esperando para oferecer proteção e conforto. Quando as ondas quebrarem ao nosso redor, podemos nos agarrar a Deus.


Pensamento: Em tempos de dificuldade, eu me agarrarei a Deus.


 Michelle T. Johnson (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!