Translate

terça-feira, 15 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - FLORESCENDO NOVAMENTE

Sejam fortes e corajosos, não tenham medo, nem fiquem apavorados diante deles, porque o Senhor, seu Deus, é quem vai com vocês; ele não os deixará, nem os abandonará. Deuteronômio 31.6      (Leia o Salmo 63.1-11)

Todo inverno, passo quatro meses morando na Cidade do México trabalhando em dois centros de refugiados. Em maio, antes de voltar para casa, passo uma semana na costa sudoeste do México.


O mês de maio encerra uma estação seca de quase seis meses, e quase todas as árvores perdem as folhas. A paisagem é cinzenta, e o solo é duro e seco. Se pudessem, as árvores poderiam perguntar: Onde o Senhor está, Deus? No entanto, uma árvore, o Cuachalalate, começa a produzir pequenas flores brancas. Na rigorosa seca que domina a região, essa árvore começa a florescer.


Todos os anos eu me maravilho com essa nova vida e me lembro de que todos nós passamos por épocas de aridez espiritual. Sei que logo depois  de eu deixar o México as chuvas começarão e o  campo árido florescerá novamente. Sei também que se eu esperar pacientemente e ouvir o sussurro suave  de Deus, seu amor sempre me levará para casa.


Mesmo que pareça que estamos sós, Deus nunca nos deixa, assim como nunca abandona aquela árida zona rural mexicana. Como Deuteronômio 31.6  promete: "[o Senhor] não os deixará, nem os abandonará".


Pensamento: Não importa quais sejam as circunstâncias, o amor de Deus me permite florescer.


 Daniel Ladue (Nova   York, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!