Translate

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - EU SOU.EU ESTOU

Não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu Sou o seu Deus. Eu Ihe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça. Isaías 41.10

Sozinha no quarto do hospital, esperei a enfermeira vir me falar sobre o andamento da cirurgia de minha mãe. Sua vida, assim como a nossa, estava passando por grandes mudanças. Antes de ela voltar para casa, precisaríamos construir uma rampa, mudar os móveis de lugar, comprar uma cadeira de rodas e agendar consulta terapêuticas. Ela teria que aprender a andar novamente. A lista parecia interminável, e eu me sentia impotente.


Eu andava de um lado para o outro repetindo as palavras de Isaías citadas acima. Ao voltar-me para essas declarações - "eu sou"' e "eu estou", lembrei-me de que eu poderia confiar em Deus. Não precisava ficar ansiosa com o resultado. Não precisava saber como tudo iria funcionar. Deus me daria a força e a ajuda de que eu precisava. A mão justa de Deus nos sustentaria.


Embora muitos anos tenham se passado desde aquele dia, essas palavras costumam vir a  mim em momentos de angústia. Aquelas repetições contínuas gravaram para sempre em meu coração a verdade de Deus: "Eu sou. Eu estou". A palavra de Deus é verdadeira e poderosa. Quando estudamos e memorizamos as Escrituras, elas permanecem sempre conosco para nos ajudar a lembrar - e assim encontrar paz - a promessa de Deus de estar ao nosso lado, especialmente em tempos de crise.


Pensamento: Mesmo que a Bíblia não esteja na minha mão, a palavra de Deus pode estar em meu coração.


Rebecca Ruth Whisnant (Alabama, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!