Translate

terça-feira, 29 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - NA PRESENÇA DE DEUS

E um grande e forte vento fendia os montes e quebrava as rochas diante do Senhor. Mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento, houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E, depois do fogo, veio o som de um suave sussurro. 1 Reis 19.11-12

 

Esta tarde, assisti ao pôr do sol do meio do lago em uma canoa vermelha. Atrás de mim, o céu era de um roxo nebuloso; na minha frente, laranja e pêssego cintilantes. A quietude me envolveu, apenas com os sons da natureza ecoando ao meu redor. Era como se o Senhor estivesse me convidando a   me aquietar. No silêncio, senti que Ele falava ao meu coração, dizendo: Confie em mim. Renda-se a mim. O peso de todos os meus fardos foi levantado quando me sentei com Deus.


Lembrei-me do encontro de Elias com Deus em 1Reis 19. Elias não encontrou o Senhor no vento forte, no terremoto ou no fogo. Seu encontro com Deus veio em um sussurro suave, na quietude. Frequentemente, procuro Deus nas coisas grandes, mas talvez eu o possa encontrar mais facilmente se aquietar meus pensamento e me colocar humildemente diante dele. Acho que estar na  presença do Senhor é um dos maiores tesouros que jamais conheceremos.


Pensamento: Com que frequência eu aceito o convite de Deus para me sentar e me aquietar?


 Tina Claxton (Ontário, Canadá)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!