Translate

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - AGORA E SEMPRE

Jesus, porém, respondeu: - Está escrito: O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.  Mateus 4.4

A pandemia do Covid-19 me encheu de ansiedade. A espera e a interrupção da vida normal me fizeram pensar na época em que minha amiga Jane, uma cabeleireira, machucou as mãos e ficou impossibilitada de trabalhar. Além de não ganhar dinheiro, ela não podia cozinhar, limpar ou fazer qualquer outra coisa. Seus filhos ajudaram na casa, mas os médicos disseram que ela teria que esperar para ver se suas mãos iriam sarar. Jane então começou a passar horas todos os dias orando e lendo as Escrituras. E depois de cerca de dois anos, suas mãos se curaram e ela pode voltar ao trabalho.


Jane não sabia quanto tempo teria que esperar pela cura, assim como não sabemos quanto tempo levará até que nossa vida possa voltar ao "normal". E quando refletimos sobre a experiência de Jesus no deserto,  a Bíblia não diz se ele sabia quanto tempo teria que enfrentar seu período de tentação. Será que ele também sentiu a ansiedade do desconhecido?


A única coisa que sabemos é que Deus está conosco - agora e sempre. E, como Jane, podemos orar e ler as Escrituras. Minhas orações podem ser tanto de reclamação e lamento quanto de gratidão e alegria, mas comunicar-me com Deus e meditar na Sua Palavra sempre me fazem sentir melhor.


Pensamento: O diálogo com Deus e a leitura da Bíblia me ajudam a enfrentar o dia.


 Marilyn Dorn (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!