Translate

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Reflexão para os dias de hoje - NOVO ENTENDIMENTO

Quer nele crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3.18    (Leia João 3.14-21)

Eu cresci sem ir à igreja ou aprender sobre Deus. Já adulta, quando esperava meu terceiro filho, encontrei a Bíblia de meu pai entre as coisas dele após sua morte.


Depois de encontrar sua Bíblia, li os versículos que ele havia sublinhado na esperança de conhecê-lo melhor. João 3.16 foi um deles. Também li o versículo citado hoje e aprendi que, se não cresse no nome de Jesus Cristo, estaria condenada. Mas então me perguntei: Por que devo crer? Certa vez, quando pedi algo a Deus, não obtive resposta.


Depois disso, a palavra condenada estava frequentemente em meus pensamentos. Não conseguia me lembrar de tudo o que havia lido nos versículos, mas essa palavra se destacou. Comecei a pensar nisso e a me preocupar com coisas terríveis acontecendo comigo em consequência da condenação de Deus, como morrer no parto ou perder meu filho. Eu sonhava com isso à noite. Por meses, esses pensamentos me trouxeram sofrimento.


Mas então meu filho nasceu saudável. Quando voltei do hospital para casa, li João 3 novamente e encontrei o versículo 16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira...". Era como se eu não tivesse ouvido essas palavras antes! Por vários meses, tive medo de algo que eu não tinha compreendido. Agora, quando leio a Bíblia e não entendo algo, levo isso diante de Deus em oração.


Pensamento: Hoje eu buscarei um novo entendimento de passagens bíblicas conhecidas.


 Pál Tünde (Pest, Hungria)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus      www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!