Translate

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - REÚNA SEUS ELEFANTES

Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1 Pedro 5.8

Elefantes recém-nascidos estão sujeitos a ataques de predadores, como leões e hienas. Quando uma mãe elefante dá à luz, o rebanho se reúne para protegê-la e ao recém-nascido.


A família de minha filha está passando por um momento difícil. Para nós, os elefantes reunidos simbolizam a proteção de sua comunidade e a oração. Eu tenho um pequeno elefante de madeira sentado ao lado da minha pia de cozinha. A amiga de minha filha deu a ela duas pequenas estatuetas de elefante quando ela se mudou, sabendo que os dias que viriam poderiam deixar minha filha vulnerável. Os elefantes servem como um lembrete de que ela não está sozinha. Quando ela se sente oprimida pela situação que está vivendo, os elefantes trazem a ela a lembrança da comunidade que a apoiará com orações, seja o que for que surja em seu caminho.


Quando enfrenta um dia difícil, minha filha reúne sua comunidade enviando mensagens de texto para mim, suas irmãs e seus amigos, que imediatamente a cercam com orações.


As Escrituras nos dizem para ficarmos alertas, porque o mal ronda como um leão que ruge. Mas Deus não nos deixou indefesos em nossos tempos de vulnerabilidade e dor. Nesses momentos, podemos pedir a outras pessoas que se reúnam ao nosso redor e orem por nós.


Pensamento: Hoje eu sustentarei um amigo por meio da oração.


 Glenda Moore (Illinois, EUA)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!