Translate

terça-feira, 6 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DEUS RESTAURA

Sacrifício agradável a Deus é o espírito quebrantado; coração quebrantado e contrito, não o desprezarás, ó Deus. Salmo 51.17  (Leia Salmo 51.13-17)

leitura bíblica de hoje é de um salmo de Davi, o rei de Israel. Ela reflete seus pensamentos depois de perceber a gravidade e as implicações da conspiração contra Urias, o hitita, e seu adultério com Bate-Seba, esposa dele. Suas ações resultaram no nascimento de um menino, e Deus o repreendeu por meio do profeta Natã (veja 2 Samuel 11-12).


No salmo, o quebrantamento de Davi é óbvio. Ele percebe que pecou contra Deus a quem ama. Ele teme que suas ações o separem de Deus. Apesar das consequências que sofreu, Deus restaurou a vida de Davi.


Em 2007, quando eu tinha 21 anos, meu coração estava oprimido pelo pecado. Decidi ir à igreja no domingo seguinte para buscar redenção. Eu estava destruído por dentro e me sentia sem esperança. Mas cada palavra do pastor me falou diretamente ao coração. Esse momento marcou minha vida para sempre. A alegria e o amor que senti por Deus foram indescritíveis. A história de Davi me reassegura de que, não importa quão danificados estejamos, Deus pode nos restaurar a todos.


Pensamento: O amor de Deus pode restaurar qualquer pessoa.


 Albert Dob (Bucareste, Romênia)


no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!