Translate

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - CLAME A DEUS

Jesus chorou. João 11.35.   (Leia o Salmo 126)

Quando nos despedimos de minha irmã no aeroporto, não tínhamos ideia das dificuldades que ela enfrentaria. Ela era jovem e havia um curso de medicina em um internato. E nunca é fácil  viver longe  da família e dos amigos.


Com frequência ela ligava para nossa mãe para chorar, dizendo que queria desistir do curso. Mas nossa mãe e eu lhe dávamos toda a força e encorajamento que podíamos. Eu também tinha frequentado um internato, então sabia como podia ser difícil chorar e não ter um ombro no qual se apoiar.


Depois de mais de oito anos, fiquei feliz em ver minha irmã em sua toga de formatura e nossa mãe dançando e cantando canções de júbilo. Lembrei-me das muitas vezes que nossa mãe chorou ao ver a filha quase desnutrida por causa de seu programa de estudos.


Às vezes, quando passamos por dificuldades, sentimos que toda a nossa vida será difícil. Mas, assim como minha irmã nos telefonou para chorar por causa de seus medos, aprendi que também podemos invocar a Deus. Por meio da oração, podemos compartilhar nossas dificuldades com Deus e encontrar alívio em qualquer situação. Independentemente das dificuldade que enfrentamos, Deus sempre segura nossa mão.


Pensamento: A oração pode tornar mais leves os meus fardos e me trazer paz.

 

 Hélder Moisés Mangumo (Maputo, Mocambique)

 

 no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!