Translate

domingo, 25 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DEUS DO FUTURO

Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de  mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.  Jeremias 29.11   (Leia Isaías 49.14-16)


Em 2017, nosso filho se formou na faculdade e nossa filha no ensino médio. Embora estivéssemos entusiasmados, meu marido e eu nos perguntávamos: E agora? Meu visto de trabalho não os qualificava para nenhuma bolsa de estudos. Eu havia feito um empréstimo quando ele se matriculou na faculdade e não queria pedir outro. Meu filho já não estava incluso no meu visto e teria de voltar para a Índia se não fosse  admitido em uma pós-graduação.


Meus pensamentos eram de ansiedade. Terei ido contra o plano de Deus ao vir para este país?Após 14 anos morando na Carolina do Sul,  como meu filho vai lidar com a  volta para a Índia?


Eu não tinha respostas e, com as noites agitadas, vieram orações fervorosas. Lembrei-me da promessa do Senhor em Jeremias 29.11. Fiz uma cópia e coloquei no micro-ondas. Todas as manhãs eu declarava isso em voz alta para lembrar a mim mesma e ao Senhor dessa promessa. Cada vez que eu passava por um momento de ansiedade em relação ao futuro, eu declarava a promessa em voz alta.


Meu filho entrou em um programa de doutorado em Química e minha filha está se formando em Enfermagem com um empréstimo da denominação de nossa igreja. Não importam nossos medos, o Senhor é fiel e guarda nosso futuro.

 

Pensamento: Porque o futuro está nas mãos de Deus, posso  encarar o amanhã.


 Aruna Sagar (Carolina do Sul. EUA)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus   www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!