Translate

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SEM PRESSA PARA OUVIR

Meu filho, escute e aceite as minhas palavras, e os anos de sua vida se multiplicarão. Provérbios   4.10

O apartamento onde moramos atualmente não tem garagem, por isso precisamos alugar uma vaga num estacionamento a dois quarteirões de distância. Com isso, a rotina de ir buscar ou guardar o carro se tornou diária. Certo dia, resolvi deixar o carro estacionado na rua em frente à nossa residência, mas no outro dia, quando fui levar meu filho de quatro anos   para a escola, seguimos direto em direção ao estacionamento. Meu filho disse: Papai, olha o carro... E respondi: Tudo bem, depois o papai olha, estamos atrasados. No meio do caminho, ele me puxou a mão e apontou para trás dizendo para ver o carro, e novamente respondi que não dava tempo. Quando chegamos à garagem e vi que o carro não estava lá, meu filho disse: O carro está lá na porta de nossa casa.


Essa experiência me despertou para a importância de ouvir e dar atenção. Não custaria nada apenas olhar e ver que o carro estava na porta. A pressa de cumprir o horário trouxe mais atraso. Precisei pedir desculpas ao meu filho e a partir de então ficar mais atento ao que ele diz. Com esse fato, aprendi sobre quando Deus quer falar conosco e não entendemos a Sua palavra porque estamos muito distraídos ou ocupados.


Pensamento: A pressa nos impede de perceber detalhes importantes, principalmente nas pessoas.


 Welfany Nolasco Rodrigues (Cataguases, MG)

 

no Cenáculo - Encontro diário com Deus    www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!