Translate

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - VIDA RENOVADA

E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme  pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2   (Leia Colossenses 3.12-17)

Quando soube da metamorfose das borboletas, fiquei maravilhada. Acho as lagartas desagradáveis -especialmente aquelas que queimam quando você as toca. Mas é da lagarta que obtemos a gentil e bela borboleta. A transformação é um milagre. E uma vez que a metamorfose tenha acontecido, não nos lembramos da lagarta; simplesmente apreciamos a beleza da borboleta.


O mesmo acontece na minha vida. Acho que tenho "lagartas" em mim que queimam os outros e fazem com que eles não gostem de estar perto de mim. É difícil me livrar de sentimentos  e comportamentos negativos, mas, como seguidora de Cristo, devo estar disposta a mudar. Com a ajuda do Espírito Santo, posso me livrar dos sentimentos de inferioridade, raiva e egoísmo. Leva tempo, e o processo não é fácil, mas ao fazer isso posso seguir o conselho de Paulo: "E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente".


Pensamento: Quando me disponho a mudar, Deus pode transformar minha vida.


 Merry Gultom (Java Ocidental, Indonésia)


no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!