Translate

terça-feira, 13 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - RESPOSTA ENTUSIASMADA

Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos. Sejam fervorosos de espirito, servindo o Senhor. Romanos 12.11

Uma jovem família caminhou até a capela para o batismo infantil, enquanto nossa congregação aguardava com expectativa. O pai, a mãe, seu bebê e  sua filhinha de quatro anos, Sydney, reuniram-se em torno da pia batismal. Durante os votos, fiz aos pais inúmeras perguntas sobre comprometimento. A cada vez eles responderam: Sim. Após cada resposta, Sydney exclamou: Eu também!

 

A congregação ficou surpresa e encantada com seu zelo. Seu óbvio entusiasmo e desejo de fazer parte dessa ocasião significativa me fez refletir mais tarde: Como posso demonstrar meu zelo no seguimento de Cristo? Como posso transmitir a alegria e o entusiasmo que um relacionamento com Deus me traz?   


Na leitura de hoje, Paulo incentiva os romanos a manter seu fervor espiritual e a servir ao Senhor. Deus nos convida a experimentar a aventura de viver para Cristo todos os dias. Que possamos responder com gratidão, dedicação e zelo.


Pensamento: Quando meu zelo falta, Deus pode usar outros para me encorajar.


 Jim Bell (Carolina do Norte, EUA)


no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!