Translate

sábado, 10 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - GIRASSÓIS

De novo, Jesus Ihes falou, dizendo: - Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.  João 8.12  (Leia Mateus 8.18-22)


Em minhas corridas matinais no verão, passo por um campo com fileiras e mais fileiras de  girassóis. É uma visão deslumbrante. Em uma manhã nublada, percebi  que todos os girassóis estavam voltados para baixo, na direção do solo. Isso me levou a fazer algumas pesquisas e descobri que os girassóis provavelmente tenham recebido esse nome por dois motivos. Primeiro, sua aparência física se assemelha ao sol. Segundo, suas flores jovens seguem o sol conforme ele se move ao longo do dia, algo chamado heliotropismo. O sol não estava brilhando naquele dia, então as flores dos girassóis não estavam erguidas.


Quantas vezes em nossa vida espiritual somos como os girassóis? E fácil olhar para Deus quando vemos Suas maravilhas ao nosso redor. Mas quando a vida fica complicada, pode ser difícil enxergar sua ação. Podemos baixar nossa cabeça e deixar nosso coração se afastar de Deus. Confiar em Deus e esperar pacientemente por Sua resposta pode ser a coisa mais difícil que enfrentamos em nossa jornada espiritual. No entanto, podemos manter nossos olhos fixos em Deus e seguir para onde Ele nos levar, mesmo em dias nublados.


Pensamento: Como estou seguindo a luz de Deus hoje?


 Julie Sipe (Pensilvânia, EUA)

 

 no Cenáculo - Encontro diário com Deus    www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!