Translate

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - AMOR E PROTEÇÃO

Este é dia que o Senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele. Salmo 118.24 (Leia   o Salmo 4,4-8)


Em 2016, meu marido e eu levamos nossas duas netas adolescentes para uma  viagem ao Alasca.   Quando nos   acomodamos em nossos assentos para a primeira etapa de nosso voo, distribuí pequenos cadernos para serem usados como diários pessoais durante a viagem. Na primeira página de cada caderno, eu havia escrito dois versículos: o Salmo 118.24 e o Salmo 4.8.


Todas as manhãs, recitávamos o Salmo 118.24. Ele dava o tom para nossos dias cheios de oportunidades para apreciar a paisagem e as criaturas do Alasca. Todas as noites, recitávamos o Salmo 4.8. Era uma prática calmante, pois relaxávamos sabendo que Deus estava conosco e nos protegeria enquanto dormíssemos.


Desde aquela viagem memorável, continuei a repetir esses versículos todas as manhãs e noites. Sinto que recitar o Salmo 4.8 faz minha mente se concentrar na presença e paz de Deus. Apesar das inquietações do dia, Deus está comigo. As preocupações do mundo vão embora, e meu sono vem mais rápido. Esses dois versículos tornaram-se os marcos do início e fim dos meus dias, e minha vida é ainda mais doce com essa prática diária.


Pensamento: Quando eu acordar e quando dormir, estarei consciente das bençãos de Deus.


 Carol Shaw Johnston (Tennessee, EUA)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus    www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!