Translate

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ALIMENTO ESPIRITUAL

Não me [...] retires o teu Santo Espírito. Salmo 51.11  (Leia o Salmo 1.1-3)

Sempre considerei a leitura um alimento espiritual e um prazer diário. Desde muito cedo na vida, a leitura tornou-se não apenas um prazer, mas uma ferramenta para desenvolver minha força interior. Eu alimentava minha alma iniciando meu dia lendo sabedoria de grandes artistas e pensadores. Era uma forma de me preparar para os desafios diários. Eu ia para a escola com profunda calma; mas então, conforme o dia avançava e os desafios surgiam, era difícil colocar em prática as lições de minha leitura diária.


Na época, não me dei conta de que não conseguia encontrar respostas para as perguntas do tipo "como" como viver, como suportar e como agir apenas com sabedoria, filosofia, tradição, arte e ciência. Eu precisava do conforto trazido pela fé.


Quando conheci o Deus vivo como um jovem adulto, finalmente compreendi. Antes, eu considerava a Bíblia uma excelente coleção de escritos. Mas, pela fé em Deus, isso se abriu diante de mim. Por cerca de trinta anos, tenho lido a Bíblia todas as manhãs, uma prática que hoje cumpro com alegria. A Palavra de Deus, nosso alimento espiritual diário, ajuda-nos a encontrar respostas reais para as perguntas do tipo "como" e nos dá uma forca real.


Pensamento: Na Palavra de Deus posso encontrar sabedoria e força.


 Zoltan Szugyi (Budapeste, Hungria)


no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www,nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!