Translate

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO DEUS NA PERDA

[Disse Jesus:] Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo. João 14.27

Jesus consolou seus discípulos após a última ceia juntos, dizendo-lhes que Ele deveria partir por um tempo e garantindo-lhes que não estariam sozinhos. Depois do suicídio de meu marido, vi mais claramente como os discípulos devem ter se sentido quando confrontados com a realidade da sua perda. Eu podia imaginá-los esperando durante os momentos intermináveis da noite, os corações tremendo de incerteza e medo enquanto tentavam entender o que estava por vir.


Ao fazer os percursos de ida e volta de minhas atribuições para o jornal local, chorando a perda de meu marido, não via como poderia sobreviver. Enxugando meus olhos para fazer entrevistas e tirar fotos, gravei a vida de outras pessoas mesmo quando a minha parecia estar acabando. Eu questionei e clamei a Deus, que esteve comigo em todas as situações de minha vida. Com o tempo, senti que Ele estava me ajudando a reconstruir minha vida, enviando-me outras pessoas que haviam passado por perdas traumáticas.


Hoje eu posso escrever sobre a longa jornada que vivi em direção à cura e sobre as bênçãos que   continuo a receber. Uma sensação de paz, meus netos, o apoio da família e das igrejas e uma conexão com outras pessoas que perderam entes queridos pelo suicídio são alguns dos presentes que transformaram a maior tragédia da minha vida em algo poderoso e bom.


Pensamento: Quando me sinto destruída, Deus me ajuda a me reconstruir.


 Jan McDaniel (Georgia, EUA)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus   www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!