Translate

domingo, 4 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ELE VIVE

Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. 1 Coríntios 15.21-22   (Leia - Pedro 1.3-9)


Minha esposa me mostrou um obituário que uma amiga havia lhe enviado. Era  chocantemente curto; dizia simplesmente o nome do homem, onde havia morado e em seguida "ele morreu". Duas palavras resumiam uma vida de 65 anos.


Minha reação inicial foi achar que um obituário tão curto mostrava falta de compaixão. Mas talvez houvesse outros fatores envolvidos - falta de dinheiro para pagar por um resumo mais longo ou nenhum familiar próximo que estivesse vivo e pudesse dar detalhes. Então pensei   na morte de Jesus há mais de 2.000 anos. Jesus Cristo foi preso e julgado como criminoso. Foi considerado culpado, torturado e depois sofreu uma crucificação humilhante. Nos dias seguintes, se alguém perguntasse o que havia acontecido a Jesus, talvez a resposta tenha sido simplesmente: "Ele morreu".

 

Até a vinda de Jesus, a morte era o último capítulo da vida, o fim da história. Mas Ele mudou tudo quando ressuscitou dos mortos. Como Paulo escreve em Romanos: "Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte" (8.2). No caso de Cristo, o resumo é: "Ele vive". E porque vive, Ele oferece vida eterna a todos os que creem nele e o seguem.


Pensamento: A morte não é a palavra final para todos aqueles que creem em Cristo.


 John D. Bown  (Minnesota, EUA)


no Cenáculo - Encontro diário com Deus    www.nocenaculo.com.b



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!