Translate

sábado, 17 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - GRAÇA E CONSOLO

Por isso, digo a vocês: não se preocupem com a sua vida, quanto ao que irão comer ou beber; nem com o corpo, quanto ao que irão vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e não é o corpo mais do que as roupas? Mateus 6.25

Lembro-me do dia, em 2008, em que meu pai perdeu sua empresa por falência. Tudo que eu podia ouvir era a frustração em sua voz, mas, aos oito anos, eu não entendia realmente o que estava acontecendo. Sempre quis ser como meu pai, mas me vi perdido e confuso.


Os dias passavam, e meu pai procurava um novo emprego. Todos os dias eu perguntava com esperança na voz: Você conseguiu o emprego?, mas a resposta era sempre não. Conforme sua busca continuava, comecei a perder a esperança; eu me perguntava por que Deus estava fazendo minha família passar por aquelas dificuldades. Com o passar das semanas, meu pai começou a notar a mudança em meu tom de voz quando ele voltava de uma entrevista. Quando percebeu que minha esperança  estava se esvaindo, ele me disse: Brayan, sei que o que estamos passando é diferente e difícil, mas você precisa saber que Deus sempre proverá para nós de alguma forma.


Aprendi que, mesmo   quando passamos dificuldades, Deus dá amor, alívio e oportunidades ao longo da vida. Tive muito e tive pouco, mas a quantidade de graça e conforto que Deus proveu para mim nunca mudou.


Pensamento: Hoje eu buscarei as bênçãos de Deus em minha vida.

 

Brayan Orellana (Texas, EUA)

 

 no Cenáculo - Encontro diário com Deus   www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!