Translate

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Reflexão para o dia de hoje - TEMPO BEM GASTO

Depois do terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E, depois do fogo, veio o som de um suave sussurro. 1 Reis 19.12

Certa manhã, enquanto escovava os dentes, em vez de pensar no que precisava realizar naquele dia, comecei a recitar mentalmente uma passagem bíblica que eu havia memorizado. Deus usou aquele momento para me mostrar algo em um versículo bíblico que eu nunca havia notado, aumentando minha compreensão e enchendo-me de gratidão.


Fico maravilhada com o fato de Deus me ensinar durante uma tarefa tão mundana. Deus criou maravilhosamente a nossa mente, para sermos capazes de realizar tarefas rotineiras sem pensar nelas, de modo que possamos concentrar nossos pensamentos em outros assuntos! Eu geralmente preencho as atividades diárias com meus próprios planos para o dia, em vez de buscar silenciosamente a sabedoria e a direção de Deus. Com que frequência deixo de perceber o suave sussurro de Deus por causa do meu planejamento?


Não temo mais as tarefas diárias que antes considerava chatas ou sem importância. Em vez disso, passei a vê-las como oportunidades para aquietar meus pensamentos e me concentrar em Deus em oração e meditação. Deus pode usar esses momentos para me aproximar mais dele, ensinando-me, inspirando-me e fortalecendo minha vida de discipulado.


Pensamento: Tarefas diárias podem ser um tempo passado na  presença de Deus.


 Judy Ransom   (Flórida, EUA)


 no Cenáculo - Encontro diário com Deus     www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!