Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Orações e lixo


Leia 1 Timóteo 2.1-4
[Paulo escreveu:] exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens. 1 Timóteo 2.1
Meu exercício preferido é a caminhada, seja a física ou a espiritual. Enquanto caminho, posso conversar com Deus. Agradeço pela saúde que me permite fazer a caminhada. Louvo por um trabalho maravilhoso, que ainda me deixa tempo diário suficiente para fazer a caminhada, pela motivação de passar esse tempo caminhando e pelo... lixo. 
O lixo mudou minha forma de pensar. Não há muito tempo, via o lixo apenas como uma coisa horrível em cima da bela grama verde ou da neve fresca. Via apenas que ele me obrigava a interromper minha caminhada para recolhê-lo e levá-lo até um recipiente adequado. Um dia, depois de me esticar para recolher uma lata de cerveja jogada no chão, pensei nas pessoas que lutam contra o alcoolismo e orei para que Deus as cure. Ao pegar uma embalagem de comida pronta, orei pelas pessoas que não têm o bastante para comer ou que precisam aprender a comer de maneira mais saudável. Uma embalagem vazia de fraldas fez-me lembrar de pais jovens que se esforçam para preservar suas famílias. Orei para que a força de Deus os sustentasse. 
A cada pedaço de lixo, conscientizava-me de novas pessoas e suas necessidades. Fiquei agradecida pelo modo como Deus nos mostra onde podemos servir. Ainda desejo que as pessoas que jogam lixo na rua aprendam que o mundo maravilhoso de Deus não é um lixão, mas continuarei a usar o lixo delas como lembretes para orar. 
Oração: Protetor de nossa vida, graças por nos conheceres intimamente e por nos falares de uma maneira que sabes que iremos escutar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossa atitude determina se veremos lixo ou incentivos para orarmos.
Oremos pelas pessoas que recolhem e reciclam o lixo.
Autoria: Pat Herring (Ohio, EUA)
Conexão com a Vida: Limpe uma faixa de estrada ou terra próxima a você e ore enquanto trabalha.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!