Translate

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O que realmente importa


Leia Marcos 2.1-12
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 1 Coríntios 1.9
Desde cedo, aprendi que, com esforço e dedicação, conseguiria alcançar qualquer meta, como a maioria das pessoas que conheço. Nunca me considerei uma má pessoa. Aprendi a concentrar todos os meus esforços no sucesso material, mas negligenciei meu desenvolvimento espiritual. Embora frequentasse a igreja, não tinha qualquer relacionamento com Deus. 
Tudo isso mudou em 2003, quando, de repente, a epilepsia foi diagnosticada. Fiquei incapaz de trabalhar ou mesmo dirigir. Da noite para o dia, meu mundo mudou drasticamente. Sem termos para onde ir nem para quem apelar, minha esposa e eu estávamos a ponto de perder tudo aquilo pelo qual havíamos trabalhado a vida toda. Nesse momento difícil de nossa vida, os membros de nossa igreja vieram em nosso socorro. Eles levaram-me de carro às consultas médicas e escreveram cartas em meu nome para os fiscais da Previdência. Eles nos deram, a mim e à minha esposa, o mais importante, um refúgio espiritual e emocional, além do auxílio prático durante as tempestades que estávamos enfrentando. 
Ainda estou incapacitado, e a vida que conheci durante tantos anos acabou. Entretanto, tenho aprendido que o que é realmente significativo na vida não é o ganho pessoal, mas a fé e a confiança em Deus. 
Oração: Deus amoroso, dá-nos sempre a fé para fazermos a Tua vontade e para confiarmos em Ti nas tempestades da vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A comunidade cristã torna real o amor de Deus.
Oremos pelas pessoas que tiveram a vida subitamente modificada.
Mark A. Carter (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!