Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Testemunho silencioso


Leia Salmo 63
Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. Hebreus 13.7
Minha mãe lê o No Cenáculo todos os dias, desde que eu era um garotinho. Enquanto morava com ela, de vez em quando também o lia. Lembro-me de uma meditação de minha infância escrita por Frank Ryan, zagueiro do time de futebol americano Cleveland Browns, no início da década de 1960. Os Browns eram meu time profissional favorito, e a disposição de Frank Ryan em dar testemunho de sua fé marcou-me de forma duradoura. 
Quando saí de casa para frequentar a faculdade, minha mãe passou a enviar-me fielmente o No Cenáculo a cada dois meses. Depois que me formei, ela continuou a enviá-lo ao longo de dez anos, enquanto me mudava de um lugar a outro, em virtude do meu trabalho. 
Em algum momento ao longo desses anos, adquiri o hábito de ler as meditações todos os dias, embora minha mãe nunca tenha me feito discursos sobre os benefícios das devocionais diárias. Na verdade, ela nunca soube se eu lia ou não a revista. 
Agora que sou membro de uma igreja que distribui o No Cenáculo, minha mãe já não precisa me enviar as revistas pelo correio, mas percebo como seu exemplo e persistência foram importantes para que eu instituísse uma disciplina de estudos bíblicos e de oração em minha vida. Quero dar o mesmo exemplo a meus filhos e às pessoas que encontro. 
Oração: Pai celestial, graças pelas pessoas que nos servem como Teus exemplos amorosos e cuja devoção a Ti nos mostra como devemos viver nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O exemplo de vida cristã mais cedo ou mais tarde dá frutos.
Oremos pelas pessoas que necessitam de um momento de devocional diária.
Autoria: James M. Hensley (Geórgia, EUA)
Conexão com a Vida: Escreva um bilhete de agradecimento a quem represente um bom exemplo para você e diga-lhe porquê.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!