Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reflexão do dia 21 de agosto - As aflições da vida


Leia Salmo 23
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16.33
Recentemente, passei por um momento muito dramático na nossa pequena empresa, que causou-me grande desgosto, tirando-me a condição de raciocínio e produtividade. Realmente, estava perdido, achando que o acontecimento era maior que minhas forças: com base em mentiras, alguém procurava obter vantagens indevidas e traiçoeiras.

Muito abalado, procurei ajuda profissional. Ainda assim continuava angustiado. Durante todo tempo, depositei minhas aflições em Deus, entregando meus caminhos e rogando para que fosse alcançada a melhor solução, conforme Sua vontade.

Durante esse período, li, certo dia, uma das mensagens do No Cenáculo, cujo versículo era João 16.33. Refleti sobre as aflições tantas que já passamos e outras tantas que virão. Mas com Deus, elas serão vencidas e, depois de passadas, podemos perceber que não eram tão grandes quanto se mostravam no momento da aflição. 
Oração: Senhor nosso Deus, que a Tua misericórdia seja infinita para nós, em meio às tempestades que passamos na vida. Muitas vezes, não conseguimos nos entregar totalmente a Ti. Por isso, perdoa-nos e fortalece-nos em nome de Jesus, amém.
Pensamento para o dia: Que problema tenho para entregar hoje a Deus e confiar plenamente em Sua direção?
Oremos pelos pequenos empresários e empresárias.
Autoria: Eder Avallone (Botucatu, SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No  Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!